Trocas e devoluções

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Muda Soluções texteis disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

1) Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá entrar em contato conosco e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra ou troca do produto. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:


Contato. 

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar-nos a fim de solicitar o cancelamento da Compra ou troca do produto. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
 

Devolução do produto. 

O Cliente terá opções para a devolução do produto à Muda Soluções texteis: enviando-o por correio. Neste caso, bastará solicitar um código de postagem conosco e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Muda Soluções texteis poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.


Condições do produto. 

Ao receber o Produto, a Muda Soluções texteis verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
 

Negativa do arrependimento.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Muda Soluções texteis notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Devolução dos valores pagos. 

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Muda Soluções texteis notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e em caso de troca enviará um novo produto escolhido ou no caso de cancelamento do pedido, providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na Muda Soluções texteis, estorno do valor total do frete do cartão de crédito ou (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Muda Soluções texteis à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

2) Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias) 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio de contato. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:


Contato. 

O Cliente deverá contatar-nos a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

Condições do produto. 

Ao receber o Produto, a Muda Soluções texteis verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

Devolução do produto. 

O Cliente terá opções para a devolução do produto à Muda Soluções texteis: enviando-o por correio. Neste caso, bastará solicitar um código de postagem conosco e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Muda Soluções texteis poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.


Negativa da troca ou devolução. 

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Muda Soluções texteis notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


Aceitação da troca ou devolução. 

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Muda Soluções texteis notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do produto,  para utilização em compras na Muda Soluções texteis e com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras na Muda Soluções texteis e com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito, (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Muda Soluções texteis, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

3) Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Devolução e cancelamento da compra Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio do atendimento, que será processado da seguinte forma:


Contato.

Para solicitar o cancelamento da compra. O Cliente deverá contatar o a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.


Devolução do produto. 

O Cliente terá opções para a devolução do produto à Muda Soluções texteis: enviando-o por correio. Neste caso, bastará solicitar um código de postagem conosco e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Muda Soluções texteis poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.


Devolução dos valores pagos. A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item

Após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis), o Cliente poderá realizar a troca apenas na fábrica da Muda Soluções texteis , mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto.

Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar por  (i) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na Muda Soluções texteis, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito se esse foi o único produto adquirido ou estorno proporcional se haviam outros produtos na compra ou (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) ou estorno no valor do produto devolvido e estorno do valor proporcional do frete. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Muda Soluções Com e Ind de Artigos do Vestuário Ltda - CNPJ: 31.410.220/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2020